sábado, 7 de novembro de 2009

A Uniban e as saias curtas...


Sílvio Lanna
Até a ocorrência do lamentável episódio da aluna do curso de Turismo eu não conhecia a Uniban.

Não sabia que vocês formavam intelectuais do porte daqueles que achacaram a estudante por causa de... saias curtas.

Antigamente escolas superiores formavam profissionais, mas antes disto produziam uma elite intelectual equilibrada e culta. È que universidades também ensinam a pensar, não só a interpretar leis ou fazer contas...

Pelo que vimos seus alunos estão sendo treinados por extremistas e radicais. Os atos que a tv mostrou exalam burrice, ignorância, radicalismo e toda a sorte de adjetivos que não se prestam a nada do que possa ser positivo (nazismo? Não... os nazistas cometeram todos os erros e absurdos que poderiam, mas burros não foram...)

Vocês estão ensinando aqueles crápulas a ganhar dinheiro, certamente, mas não a serem seres humanos.

A ampulheta da Uniban também está mal regulada. Ela aponta para a Idade Média em sua busca incessante por bruxas (vocês até acharam que haviam encontrado uma, certo?).

Uma pergunta para a qual não encontro resposta razoável: se aquela turba de crias da Uniban tivesse conseguido acesso à moça antes da Polícia chegar, o que teriam eles feito?

Possivelmente torturá-la para obter dela a confissão de que era enviada do Mal e, em seguida, queimá-la para deleite da multidão ensandecida... É isto mesmo que aconteceria?

Vocês devem estar um pouco aliviados, pois a mídia (tão contestada nos últimos tempos) foi muito condescendente com vocês. Falaram que foi coisa de adeptos do Taleban, falaram que foram atos medievais, falaram que foi radicalismo... Não foi só isso!

Foi a clara demonstração de que a Uniban não se presta a formar profissionais dignos de suas respectivas profissões, nem seres humanos merecedores de respeito social.

O que mais poderemos esperar de vocês?

Nenhum comentário:

Postar um comentário