segunda-feira, 21 de agosto de 2017

THE DEATH OF STALIN


Divulgado o trailer de um filme que, possivelmente, vai gerar polêmica: The Death of Stalin. Trata-se de uma sátira sobre a morte do líver soviético e a consequente briga para controle da URSS.

No elenco, dentre outros, Steve Buscemi, já conhecido por suas participações em Fargo (irmãos Cohen), Armageddon (Michael Bay), O Regresso (Alejandro Iñárritu), Os Oito Odiados, além do grande Pulp Fiction (ambos de Quentin Tarantino).

Outro ator também de destaque na trama é Michael Palin, mais conhecido por participar do impagável grupo inglês Monty Python, com seu humor iconoclasta e non sense.

A direção fica por conta de Armando Iannucci ( diretor da comédia In the Loop e dos sitcoms The Thick of It e Veep).

É possível que a obra sofra exploração política no Brasil, tendo em vista a polarização ideológica que vivemos, que às vezes beira a irracionalidade. Mas, independente disto, é salutar que personalidades históricas e eventos que influíram nos rumos da humanidade  sofram apreciação satírica inteligente. Assim foi com Hitler, Kim Jong-un, George Bush, Donald Trump e outros. 

Especialistas o consideram uma “comédia ácida”, o que já nos adianta o que virá. É sugestivo o cartaz onde se retrata um cabo de guerra  com os bigodes do líder comunista.

O filme será apresentado no Festival de Toronto em setembro e tem estreia prevista para outubro em Londres. A partir daí será distribuído para o resto do mundo, devendo aportar no Brasil no início de 2018.

É uma grata novidade que chamou-me a atenção pelo ineditismo de uma produção que foge do cinema excessivamente tecnológico (e muitas vezes vazio de conteúdo) que tem inundado o mundo.

É sempre bom rirmos de nossos ícones, de nosso mundo e, especialmente, de nós mesmos.

A seguir, o endereço do trailer oficial: 






Nenhum comentário:

Postar um comentário